Lauro de Freitas, 21 de abril de 2014
Home » Notícias » Retran de Lauro de Freitas passa a emitir Carteira de Habilitação

Notícias

Retran de Lauro de Freitas passa a emitir Carteira de Habilitação

Postado 15 de Maio de 2013 às 12:35

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas entregou, na manhã desta quarta-feira (15), o anexo da 4ª Retran (Regional de Trânsito), reformado e com serviços ampliados. A melhoria foi realizada em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Além de receber o espaço com toda a estrutura física reformada pela Prefeitura, a população também vai passar a realizar a prova prática para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cidade – em área do Kartódromo –, facilitando o trâmite, já que não precisará mais se deslocar até Salvador ou Simões Filho.

Outro benefício é a ampliação do atendimento para realização do exame teórico. A nova sede oferece mais quatro terminais que, somados aos dois já instalados no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), dinamizam o processo de emissão da CNH.
 
O prefeito Márcio Paiva destacou a importância do trabalho conjunto da Prefeitura com o Governo do Estado, em prol dos cidadãos. “A parceria com o governador Jaques Wagner foi fundamental para concretizarmos essa nova etapa da Retran. Mais uma vez vencemos a burocracia e conseguimos concretizar um sonho antigo da população de Lauro de Freitas. Em nosso governo vamos trabalhar para as pessoas”.
 
Presente no evento, o deputado Cacá Leão destacou a importância do novo serviço e lembrou que a CNH foi o único documento que ele não conseguiu tirar na cidade, e que agora se sente contemplado com o fato de os munícipes contarem com este serviço.
 
O evento ainda contou com a presença do chefe de gabinete do Detran-BA, Márcio Blanco, o coordenador do Retran, Capitão Olinto Borri, o chefe de gabinete da prefeitura de Lauro, Edmilson Silva, o superintendente de Indústria e Comércio Gustavo Ferraz, o Major Marcelo Grun da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), secretários, vereadores, entre outras autoridades.