Lauro de Freitas, 18 de abril de 2014

Notícias

  • Grupo de Hipertensos e Diabéticos participa de passeio à Praia de Buraquinho

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) – promove, na terça-feira (17), das 8h às 17h, um passeio à praia de Buraquinho para o Grupo de Hipertensos e Diabéticos das Unidades de Saúde da Família (USF's) do Jardim Independência e Cidade Nova.

    Leia mais »
  • Prefeitura apoia atividades voltadas à valorização da Capoeira

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) - informa que, entre os dias 20 e 22 de setembro, nesta sexta, sábado e domingo, será desenvolvida uma série de atividades voltadas à valorização da capoeira na cidade. As ações serão promovidas pela Associação de Capoeira Filhos da Bahia, em parceria com a Associação de Capoeira de Lauro de Freitas (Acalfi). A PMLF apoia a iniciativa em parceria com a Federação de Capoeira do Estado da Bahia (FCBA), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

    Leia mais »
  • Inscrições abertas para cursos profissionalizantes na Semasci

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) – abre mais vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, desta vez em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

    Leia mais »
  • Unidade de Saúde da Família do Jardim Independência comemora aniversário

    A Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Independência celebrou, no sábado (14), um ano de existência. Para comemorar o seu primeiro aniversário, foi realizada uma confraternização com a equipe da USF, agentes de saúde, representantes da Atenção Básica e a comunidade, onde foram disponibilizados mais de 300 atendimentos de saúde.

    Leia mais »
  • Prefeitura discute com a comunidade organização da Grande Festa de Portão

    A comunidade de Portão reuniu-se com representantes da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) – e do Conselho Municipal de Cultura (CMC), no último sábado (14), na Sede Social da Queira Deus, para discutir a organização da "Grande Festa de Portão", realizada há mais de 30 anos. O evento congrega o cortejo cultural e a micareta do bairro, durante três dias de comemoração.

    Leia mais »
  • Professores municipais participam de Trilha Ambiental

    Professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas fizeram uma Trilha Interpretativa na Unidunas, na Praia do Flamengo, em Salvador. A visita, realizada no sábado (14), faz parte do curso de Extensão em Educação Ambiental promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), para os professores do município.

    Leia mais »
  • Futebol: a rede balança com os campeonatos baiano e intermunicipal

    Aconteceu neste domingo (15), no estádio do Centro de Lauro de Freitas, mais uma etapa do Campeonato Baiano de Futebol, nas modalidades infantil e juvenil. A Seleção Juvenil de Lauro de Freitas enfrentou o time da ABB e não conseguiu um bom resultado, perdendo por 1x0.

    Leia mais »
  • Copa Coca-Cola: Mais uma etapa coloca crianças de Lauro de Freitas em campo

    Aconteceu neste fim de semana mais uma etapa da Copa Coca-Cola, que teve disputas durante todo o dia de domingo (15), no campo areal, na praia de Ipitanga. Na modalidade Sub-15 masculina e feminina, os times da Seleção de Lauro de Freitas entraram em campo. Os meninos enfrentaram o Arena Saboeiro, de Salvador, mas quem levou a melhor foi o time soteropolitano, vencendo por 1 x 0 a seleção da casa.

    Leia mais »
  • 7ª Parada Gay de Lauro de Freitas é festa de paz e celebração à diversidade

    A Avenida Beira Rio foi o palco da 7ª Parada Gay de Lauro de Freitas, na tarde deste domingo (15). Com o tema "Sim, apoio o casamento gay", centenas de pessoas se divertiram atrás de quatro trios elétricos, em uma festa de paz, que não registrou nenhum caso de violência, segundo balanço da Polícia Militar.

    Leia mais »