Lauro de Freitas, 19 de abril de 2014

Notícias

  • Prefeitura realiza mais uma edição da Operação Calçadas

    Atendendo a solicitações da comunidade e fazendo cumprir as determinações previstas em lei, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Serviços Públicos (Sesp); e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) - promoveu, na manhã desta terça-feira (24), na região do Loteamento Miragem, mais uma edição da Operação Calçadas. Com a conclusão das vistorias, foram contabilizadas 28 notificações para os responsáveis por imóveis que obstruíam os passeios com plantas, estruturas em cimento, equipamentos, entre outros.

    Leia mais »
  • Prefeitura retira publicidade irregular no Centro de Lauro de Freitas

    Profissionais das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) determinaram a remoção de um toldo inflável de um estabelecimento no Centro da cidade, na manhã desta terça-feira (24). A publicidade estava em local irregular, obstruindo o passeio público e a faixa de pedestres.

    Leia mais »
  • Unidade de Saúde da Família Irmã Dulce debate Saúde do Homem

    No próximo sábado (28), das 8h às 12h, a Equipe de Saúde da Família Irmã Dulce, de Portão, vai oferecer serviços de saúde e realizar uma ação educativa com o público masculino da comunidade, abordando diversos temas sobre a Saúde do Homem. O objetivo é chamar a atenção deles, conscientizando-os de que a melhor forma de evitar as doenças é trabalhar na prevenção e, na oportunidade, incentivá-los a frequentar as unidades de saúde.

    Leia mais »
  • Lauro de Freitas debate Saúde Mental no Município

    Com o intuito de aprimorar e integrar a assistência entre os centros especializados para atendimento de saúde mental, a Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) - reuniu-se, na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Sesa, com os profissionais da especialidade na rede municipal.

    Leia mais »
  • Creas debate papel da família na formação do cidadão

    Os pais de crianças acolhidas na Creche Pai Thomás, em Portão, participam, nesta quarta-feira (25), às 18h30, da palestra "A família e seu papel na formação do cidadão", proferida pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Maria Conceição Nascimento, e pela Assistente Social do Centro, Maria Tereza Damico.

    Leia mais »
  • Servidores municipais de Lauro de Freitas participam do Programa Profuncionário

    Cerca de 40 servidores da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) participam da aula inaugural do Programa Profuncionário, nesta segunda-feira (23), no Instituto Federal da Bahia (IFBa) de Simões Filho.

    Leia mais »
  • Prefeitura realiza reforma geral do Ginásio Municipal de Esportes

    O Ginásio Municipal de Esportes de Lauro de Freitas está passando por uma reforma completa, realizada pela Prefeitura. Após a obra – que tem previsão de conclusão para novembro -, o espaço estará pronto para as atividades do calendário e para os novos projetos da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

    Leia mais »
  • Projeto Akpalô leva a Contação de Histórias à Rede Municipal de Ensino

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através de uma parceria entre as secretarias de Educação (Semed) e de Cultura e Turismo (Secult) – desenvolve o Projeto Akpalô Nossa História em escolas da Rede Municipal de Ensino. De autoria da professora e pesquisadora Rosângela Accioly, o projeto apresenta como proposição metodológica Oficinas de Contação de Histórias Africanas, Africano-brasileiras e Aborígines.

    Leia mais »
  • Banco de Alimentos vai beneficiar cidadãos em vulnerabilidade alimentar

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) intensifica a luta contra a fome. A obra física do Banco de Alimentos está pronta. Faltando pequenos ajustes para ser inaugurado, o equipamento - que dividia espaço com a Cozinha Comunitária de Portão e estava paralisado há mais de um ano - voltará a funcionar com sede própria, em um novo prédio, ao lado do Restaurante Popular, no Centro.

    Leia mais »