Lauro de Freitas encerra Semana de Conciliação Judicial com avaliação positiva

Lauro de Freitas encerra Semana de Conciliao Judicial com avaliao positiva

A equipe do Balcão de Justiça de Lauro de Freitas intensificou o atendimento à população durante a Semana Estadual de Conciliação Judicial, encerrada nesta sexta-feira (24). A ação foi realizada no BJ do Empresarial Torres Business, em Pitangueiras.

A força tarefa do mutirão, que reuniu as equipes dos balcões de Areia Branca, Itinga e Pitangueiras, atendeu cerca de 30 famílias por dia. Os serviços oferecidos pela iniciativa foram divórcio, pensão alimentícia, compartilhamento de bens, além de orientação jurídica para todas as áreas.

Aguardando há dois anos pela consolidação do divórcio, José Francisco aprovou a iniciativa do mutirão. “Consegui resolver rápido, sem desgaste pra nenhuma das partes, além da qualidade de atendimento que estão oferecendo. Os profissionais são extremamente competentes e qualificados. É assim que tem que ser, a gestão contribuindo com o povo”.

Responsável pela Balcão de Justiça de Itinga, a advogada Lígia Maia explicou que além de intenso, o atendimento judiciário está mais ágil. “Buscamos prestar um serviço público de qualidade para a população. Após a audiência o cidadão já sai daqui com o número do processo que é emitido pela 2ª Vara Cível. Esse é um diferencial bastante significativo”.

O atendimento nos Balcões de Justiça de Lauro de Freitas é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, em Itinga e Areia Branca, e das 14h às 18h em Pitangueiras.