Prefeitura recebe demanda dos professores para o ano letivo

Prefeitura recebe demanda dos professores para o ano letivo

Mantendo a prática de ouvir os servidores municipais, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, recebeu as demandas dos servidores da educação para o ano letivo de 2018, durante reunião com a direção da Asprolf- Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas, nesta terça-feira (10).

A principal solicitação da categoria foi o reajuste salarial. “A categoria trouxe uma proposta. Vamos analisar para chegar a um senso comum, mas já garantimos o cumprimento do piso salarial”, destacou a prefeita Moema Gramacho, que estava acompanhada dos secretários Ailton Florêncio (Administração), Luis Antônio (Fazenda) e Wellington Lopes (Gabinete).

Presidente da Asprolf, Valdir Silva se mostrou confiante em relação às decisões da gestão. “Esperamos que nossa proposta seja analisada e que no próximo encontro possamos ter uma resposta positiva”. Também membro da Asprolf, Rafael de Jesus acredita no compromisso da gestão com as categorias. “Não temos problema em reconhecer que no ano passado a prefeita cumpriu tudo que foi acordado e não esperávamos outra posição”.

A Prefeitura de Lauro de Freitas volta a se reunir com a categoria na próxima terça-feira (17).

 

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Edgard Copque