Servidores lotam primeiro dia de Salão Imobiliário em Lauro de Freitas

Servidores lotam primeiro dia de Salo Imobilirio em Lauro de Freitas

Com o Ginásio de Esportes lotado, foi aberto nesta quinta-feira  (9) o Salão Imobiliário para o servidor  de Lauro de Freitas, disponibilizando um leque de serviços para facilitar o financiamento do imóvel próprio. "Essa é a oportunidade da realização de um sonho. Moro de aluguel e não vejo a hora de ter minha casa própria. Espero que dê tudo certo", destacou Nilzete Cardoso, agente de endemias.

A Secretaria de Administração ocupou um dos estandes para emissão do contracheque, documento exigido para o financiamento. Já a Secretaria da Fazenda realizou consultas sobre o CEP, código postal implantado recentemente no município. Nessa primeira etapa estão colocados à venda cerca de 900 unidades.

Para a prefeita Moema Gramacho o sentimento é de satisfação. "Quando entrei aqui, olhei rapidamente o semblante das pessoas e vi o quanto esse feirão é importante  para o servidor. E estamos fazendo esforços para que todo mundo saia daqui credenciado". A prefeita percorreu os estandes, conversou com servidores e expositores.

Fortalecendo a parceria com Lauro de Freitas, a Caixa, além do financiamento de imóveis novos e usados, disponibilizou para o servidor a possibilidade de renegociar possíveis débitos com a instituição com descontos de até 90% nas taxas. "A Caixa vem mais uma vez cumprir seu papel como principal agente de financiamento habitacional e junto com a Prefeitura de Lauro de Freitas proporcionar essa oportunidade ao servidor", frisou a gerente geral da CEF de Lauro de Freitas, Mara Nubia Bandarra.

Enquanto aguardava sua vez no atendimento, a servidora Adriana Santos ressaltou a atenção da gestão com o servidor. "Fiquei muito emocionada quando soube que teríamos essa oportunidade. Para nós que trabalhamos e damos duro é gratificante saber que há sensibilidade da prefeita com seus funcionários".

Secretário Municipal de Administração, Ailton Florêncio reforçou o motivo que levou à realização do salão. "Essa é uma iniciativa que surgiu da preocupação da prefeita Moema Gramacho em dar ao servidor a oportunidade de ter sua casa própria. O Salão Imobiliário traz diversos serviços que vão facilitar ao funcionário municipal realizar seu financiamento".

Os servidores que comparecerem ao salão imobiliário poderão também fazer "a feira". Paralelo à estrutura do salão está acontecendo a Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária com produtos orgânicos e preços acessíveis. Para quem prefere alimentar o intelecto há um estande para troca e doação de livros e gibis.

O Salão Imobiliário vai até o próximo sábado. O horário de atendimento é das 9 às 20h.