Univerão homenageará dez personalidades com a Comenda Milton Santos

Univero homenagear dez personalidades com a Comenda Milton Santos

Dentro da programação de atividades da Universidade de Verão – UNIVERÃO, dez personalidades que contribuíram com a valorização da educação brasileira e baiana receberão a “Comenda Milton Santos”. As homenagens serão concedidas pelo Observatório Nacional da Inclusão e Diversidade na Educação – DIVERSIFICA.

Na primeira edição da Comenda, que será realizada no dia 20, às 18h, no Centro Panamericano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, os homenageados receberão uma estatueta criada pelo artista plástico Bel Borba, famoso mundo afora pela técnica do painel em mosaico e obras públicas que contemplam a paisagem da capital baiana. A participação é livre. Os dez nomes só serão revelados no momento da homenagem.

A Comenda traz o nome do geógrafo Milton Santos, considerado o maior pensador da história da geografia do Brasil e no mundo, como uma homenagem a esse baiano que se destacou pelo estudo do espaço urbano, dos impactos da globalização e da crítica ao capitalismo.

O secretário de Educação e coordenador do Diversifica, Paulo Gabriel Nacif, destaca a importância das homenagens através do projeto como uma forma de fortalecer e reconhecer as personalidades que colaboraram para a melhoria da Educação. “A entrega da Comenda precede mais um dos objetivos do Diversifica e coloca o observatório com uma responsabilidade ainda mais engajada em relação à qualidade de seus trabalhos”.