CCZ- Centro de Controle de Zoonoses

Por: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Sexta, 24 de Abril de 2020 às 12:12

CCZ- Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lauro de Freitas é um departamento voltado para a vigilância, prevenção e o controle de zoonoses e de acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos, de relevância para a saúde pública.

Zoonoses são doenças infecciosas capazes de ser naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos.
São considerados ações e serviços públicos de saúde de interesse zoonoticos: Controle das principais Arboviroses (dengue, zika, chikungunya, febre amarela), Controle de Roedores, Controle da Raiva (vacinação em cães e gatos), Leishmaniose Visceral, Esporotricose, Profilaxia da Raiva, Esquistossomose, Controle de Doença de Chagas.

Endereço: Rua José Leite, nº 90,

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

A população pode entrar em contato com o CCZ por meio dos telefones 99608-9407, 3288-8911 ou 3288-8912.

Também pelo e-mail ccz-sesa@laurodefreitas.ba.gov.br