2ª edição do 'Padalalauro' movimenta domingo do Dia dos Pais em Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 12 de Agosto de 2022 às 10:10

 2ª edição do 'Padalalauro' movimenta domingo do Dia dos Pais em Lauro de Freitas

Foto: Wandaick Costa


Em Lauro de Freitas, os amantes do ciclismo estarão mais uma vez reunidos neste domingo (14), para desbravar um trajeto de mais de 30 quilômetros durante a 2ª edição do ‘Pedalauro’. O evento esportivo é gratuito. A concentração está marcada para às 6h30 no Ginásio de Esportes, localizado no Centro, com um café da manhã e o início do passeio está previsto para às 8h.

Idealizado pelo grupo Carcará Bike Clube, o ‘Pedalauro’ acontece com o apoio dos grupos Baratino, Canela Seca, Laranjada, Unidos do Pedal e da Prefeitura de Lauro de Freitas. “Nós queremos comemorar de forma coletiva o dia nacional do ciclista que é celebrado no próximo dia 19 de agosto, com todos os grupos do município e mais outros 69 de outras cidades da Bahia”, conta o integrante do Carcará Bike e organizador do evento, Davi Santana.

São dois percursos, o primeiro trajeto é chamado “Família” com aproximadamente 5 quilômetros destinado a quem queira pedalar com crianças ou ciclistas iniciantes e o segundo percurso “Ipitanga” são mais de 30 quilômetros percorrendo locais históricos e pontos ecológicos de Lauro de Freitas.

Os interessados em participar podem se inscrever através do link fixado na bio do Instagram @pedalauro. De acordo com Davi, mais de duas mil pessoas já estão inscritas para o evento. “Estamos pedindo para aqueles que puderem trazer doações de alimentos não perecíveis ou fraldas geriátricas tamanhos M ou G. Além de fazer o bem para nossa saúde, ajudar o próximo é sempre bom”, completou.

O final do trajeto é o retorno para o Ginásio de Esportes, onde a cantora Elaine Fernandes irá se apresentar para o público.