60 anos: Escolas municipais marcam presença em festa da emancipação de Lauro de Freitas neste sábado (30)

Por: ASCOM - SEMED
Sexta, 29 de Julho de 2022 às 14:02

Pelo menos 18 escolas da rede de educação municipal de Lauro de Freitas estarão presentes nos festejos em comemoração aos 60 anos da cidade. O aniversário do município é celebrado anualmente em 31 de julho, mas a celebração, com cortejo Cívico e Cultural, será neste sábado (30), a partir das 14h.

Cerca de mil estudantes das unidades de ensino terão protagonismo em alas com desfiles de fanfarras, além da encenação da história do município nos tempos passado, presente e futuro, juntos com as escolas, que apresentarão exibições de eixo temáticos.

O desfile terá como ponto de partida o Estádio Municipal,  de onde os estudantes deverão seguir pela avenida Brigadeiro Mário Epingaus, subir pela avenida Amarílio Thiago dos Santos, passar pela praça Martiniano Maia, com destino à praça João Thiago dos Santos.

Para a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão, historicamente, a comunidade escolar sempre exerceu papel importante nos festejos de emancipação da cidade, que este ano deverão ter um caráter especial no período pós-pandemia.

“Após dois anos de atividades suspensas no auge da pandemia, a educação de Lauro de Freitas volta a desempenhar papel preponderante nesse momento histórico do município. Não tenho dúvida que as escolas farão uma festa muito bonita”, prevê Galvão.