Agentes de trânsito de Lauro de Freitas passam por curso de atualização para melhor atender a população

Por: Aina Soledad
Segunda, 16 de Agosto de 2021 às 17:05

Agentes de trânsito de Lauro de Freitas passam por curso de atualização para melhor atender a população

Foto: Maína Diniz


Para melhor atender aos munícipes e ampliar os conhecimentos técnicos da profissão, 25 agentes de trânsito de Lauro de Freitas foram submetidos a um curso de atualização. A qualificação de 40h aula oferecida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), teve início na manhã desta segunda-feira (16) e segue até sexta-feira (20), na Uninassau.

O curso ocorre em conformidade com as normas da Resolução 811/2020, portarias 94/2017 e 150/2021. Durante a semana de aulas, os trabalhadores terão acesso a temas como ética e cidadania, operação, fiscalização e legislação de trânsito.

O ponto de maior interesse para a agente de trânsito Laudelina Pimenta, é o módulo que trata sobre ética e cidadania. Ela comentou que vai agregar valor às suas atividades no dia a dia. “Reforça o que já sabemos e ainda recicla antigos conhecimentos. É sempre bom passar por atividades como essas, para que o nosso trabalho flua melhor”.

Segundo o superintendente da pasta, Smith Neto, os conhecimentos contribuirão para manter o nivelamento das informações com a população e demais servidores.

“Vão ajudar muito no atendimento e cordialidade com o público e, principalmente, na parte educativa. Esse curso é de suma importância, principalmente neste novo momento em que as pessoas estão muito sensíveis por causa da pandemia. Ou seja, só vai trazer retornos positivos para a comunidade, para os trabalhadores e para a gestão”, explicou.

Na sala de aula, os alunos mantêm o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Para contribuir com as ações de combate à Covid-19, a turma foi dividida em dois ciclos: o primeiro, de 16 a 20 de agosto, e o segundo de 23 a 27 de agosto, nos turnos da manhã e da tarde.