Alegria e diversão marcam festa no CRAI em alusão ao Dia das Crianças

Por: Iana Silva
Terça, 18 de Outubro de 2022 às 15:03

Alegria e diversão marcam festa no CRAI em alusão ao Dia das Crianças

Foto: Maína Diniz


O clima de alegria e descontração tomou conta do Centro de Referência e Apoio aos Imigrantes (CRAI), na manhã desta terça-feira (18). Uma programação diversificada foi realizada para celebrar o Dia das Crianças, tradicionalmente comemorado no dia 12 de outubro.  Mais de 100 venezuelanos refugiados no município, entre adultos e crianças, participaram da atividade, que contou com shows de palhaços, ações lúdicas, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, distribuição de lanches, brincadeiras interativas, muita música e dança. 



A venezuela Madalis Ravelo, 37 anos, mora em Lauro de Freitas há três anos. Ela chegou cedo na sede do CRAI junto com as suas três filhas, que estavam entusiasmadas com as atividades e brinquedos infláveis. "Essa iniciativa é excelente. Aqui em Lauro, sempre acho diversão para as crianças, mas hoje tem um gostinho especial. Além das crianças brincarem, também foi uma oportunidade dos venezuelanos se conhecerem melhor. Estamos muito felizes", disse.



A programação também contou com a entrega de pratos típicos, como o Crason, e brincadeiras da Venezuela, como a Quebra Pinhata, onde caixas ou balões são recheados com doces e pequenos brinquedos. A coordenadora do CRAI, Gicélia Queiroz, explica que a atividade buscou celebrar o Dia das Crianças, além de minimizar as saudades e dificuldades enfrentadas pelos venezuelanos. “Fizemos essa festa para alegrar um pouco a vida das famílias que sentem saudade do seu país. Então, dentro das nossas possibilidades, pensamos em uma programação diversificada com um pouco da cultura deles. Foi tudo preparado com muito carinho”, comentou.