Alimentos arrecadados no Drive Thru Ecológico são entregues às instituições de Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Terça, 27 de Julho de 2021 às 20:08

Foto: Lucas Lins

A alegria de quem recebe o alimento que tanto precisava e o sentimento de dever cumprido de quem entregou as doações. Assim foi o clima nesta terça-feira (27), durante a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados no Drive Thru Ecológico. A iniciativa, executada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizada no último sábado, debaixo do pé de Oiti, no Centro de Lauro de Freitas, e em frente ao Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico. Ao todo foram arrecadados 640 quilos de alimentos através da mobilização e da solidariedade.

Com destino certo, as doações, mais de 300 quilos de alimentos, chegaram bem cedinho na Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), localizada no bairro do Caji. A instituição, direcionada por fundamentos espíritas do exercício da caridade e voluntariado, atende a cerca de 70 idosos, o mais velho hoje com 99 anos. “Ficamos muito agradecidos com a iniciativa. Além dos nossos idosos, destinaremos estes alimentos a gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social que também são assistidas pela entidade”, falou a presidente da ACCABEM, Maria de Fátima Soares.

“O Drive Thru Ecológico foi um sucesso!”. Essa é a avaliação do professor da rede pública municipal de ensino e idealizador do projeto Antônio Cláudio de Sampaio. “A ação superou nossas expectativas e hoje com a entrega dos alimentos, colhemos os frutos da boa vontade. Nós conseguimos arrecadar mais de meia tonelada de alimentos e distribuir mais de 600 mudas de plantas em apenas algumas horas. Foi muito gratificante ver as pessoas colaborarem e participarem de forma tão ativa do processo e hoje fazer essa completa o ciclo com sensação de dever cumprido. Os alimentos recolhidos serão destinados também para famílias em situação de pobreza do Quingoma e Areia Branca”, informou.

Sentadinhas, usando máscaras faciais e o álcool gel 70%, crianças moradoras do Quingoma, que recebem aulas gratuitas de reforço, também foram beneficiadas com a entrega dos alimentos. A mentora do projeto, Raquel Conceição, que junto com outras mães da comunidade, dá aulas diariamente para mais de 30 crianças, explica que a iniciativa surgiu a partir da suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do coronavírus e a necessidade de manter as atividades educacionais dos pequenos. “Aqui, além das aulas eles são alimentados. Estes alimentos irão nos ajudar a complementar as refeições dos nossos pequenos”, disse.