Aluna da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas vence concurso de grafite promovido pelo Instituto CCR Metrô

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 30 de Maio de 2023 às 12:12

Foto: ASCOM / SEMED

A jovem Caroliny Silva, aluna da Escola Itamar de Oliveira, se destacou ao participar e ganhar o concurso de grafite promovido pelo Instituto CCR, como parte do projeto Comunidades Criativas. O concurso, que busca incentivar a expressão artística e criativa dos alunos, proporcionou a oportunidade de participar de um inspirador workshop sobre grafitagem.

O Instituto CCR, reconhecido por suas ações sociais e de incentivo cultural, levou o workshop até a Escola Itamar de Oliveira, onde os alunos tiveram a chance de aprender mais sobre a técnica e a história do grafite. Através desse curso enriquecedor, Caroliny e seus colegas puderam desenvolver habilidades artísticas, explorando a temática proposta pelo concurso.

Após a conclusão do workshop, um total de dez desenhos foram selecionados para participar da fase final do concurso. Por meio de votação online, os participantes puderam escolher o melhor desenho. O talento e a mensagem impactante do desenho de Caroliny, com o nome de “Somos todos em um” conquistaram a preferência do público, garantindo a vitória e o reconhecimento merecido.

Em uma emocionante declaração, Caroliny expressou sua alegria e orgulho ao participar e vencer o concurso. “A arte tem um propósito significativo, servindo como uma poderosa ferramenta para mostrar e conscientizar sobre os problemas sociais que a comunidade enfrenta. Acredito que a expressão artística pode ser uma voz poderosa para promover mudanças e despertar a empatia nas pessoas”, disse a estudante.

O vice-diretor da Escola Itamar de Oliveira, Adelton Sena, enfatizou a importância da arte no processo educativo e na formação das crianças e jovens. Ele ressaltou que projetos como o Comunidades Criativas, promovido pelo Instituto CCR, são fundamentais para estimular a criatividade, a expressão individual e o engajamento social dos alunos. Segundo o vice-diretor, a arte desempenha um papel vital no desenvolvimento pessoal e acadêmico, incentivando o pensamento crítico e ampliando horizontes.

“O reconhecimento obtido por Caroliny Silva é um exemplo inspirador do poder transformador da arte e da educação. Projetos como o Comunidades Criativas promovido pelo Instituto CCR são fundamentais para despertar o potencial criativo dos alunos, incentivando-os a expressar suas vozes e a contribuir para uma sociedade mais consciente e engajada. Que a conquista de Caroliny inspire outros estudantes a explorarem suas habilidades artísticas e a se engajarem em iniciativas que promovam a cultura e a conscientização social, fortalecendo assim o vínculo entre educação e arte como pilares essenciais na formação das novas gerações”, disse Adelton.