Alunos da rede municipal participam do Festival de Invenções e Criatividade no Instituto Anísio Teixeira

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 25 de Abril de 2023 às 13:01

Foto: ASCOM / SEMED

Alunos das escolas municipais Edvaldo Boaventura e Amauri Montalvão participaram, nesta terça-feira (25) do Festival de Invenção e Criatividade, promovido pelo Instituto Anísio Teixeira. Durante o evento, os estudantes puderam demonstrar e expandir seus conhecimentos e habilidades em diversas áreas, como matemática, ciências, tecnologia, entre outras.

“A educação é um processo contínuo e, festivais como este, são uma forma de contribuir para o sucesso e o futuro dos estudantes, com um vislumbre de possíveis carreiras que podem seguir”, ressaltou Gabriela Santana, diretora do Departamento de Inovação Tecnológica na escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O estudante do 8º ano da Escola Edvaldo Boaventura, Nadson Matos, adorou participar do evento. “Foi muito importante pois tive o contato direto com as possíveis profissões que posso seguir”, disse.

Para a Secretária de Educação do estado da Bahia, Adélia Pinheiro, “eventos como o Festival de Invenções e Criatividade são fundamentais para o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico dos estudantes da rede pública de ensino. É algo para que eles possam mostrar seus talentos, habilidades e criatividade, além de estimular o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade", afirmou.

Já para Iuri Rubim, diretor em exercício do IAT, a participação nesses eventos também é uma forma de incentivar o ensino e a pesquisa nas escolas municipais, promovendo o desenvolvimento da educação em geral. “Os alunos que participam desses eventos também podem ser selecionados para representar suas escolas e municípios em eventos de nível regional, estadual e até mesmo nacional”, disse.