Ambulantes que vão trabalhar na festa realizam cadastro gratuito

Terça, 14 de Fevereiro de 2023 às 15:03

Ambulantes que vão trabalhar na festa realizam cadastro gratuito

Foto: Maína Diniz

Após dois anos sem festa, Lauro de Freitas está com tudo pronto para o Carnaval 2023. Os vendedores ambulantes que querem trabalhar no Lauro Folia, realizaram o cadastramento na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), localizada no Terminal Turístico Mirinha de Portão. O cadastro começou ontem (13) e foi finalizado hoje (14). Os interessados tiveram que apresentar seus documentos pessoais, além da carteira de vacinação contra Covid-19, devidamente atualizada. A licença que autoriza a comercialização será entregue amanhã (15), na Secult, das 08h às 12h.

Além das licenças, serão entregues os adesivos padronizados que deverão ser fixados nos materiais de trabalho dos ambulantes. De acordo com Remerson Araújo, diretor do Departamento de Cultura da Secult, a Prefeitura decidiu não cobrar pelas licenças emitidas, levando em conta o momento pós-pandemia e a recuperação da economia local. “Esta ação foi planejada para organizar os ambulantes do município. A taxa não foi cobrada para incentivar ainda mais. A intenção é, cada vez mais, nos eventos culturais, a gente organizar dessa maneira. Também estaremos buscando, junto ao Governo do Estado, melhorias para esses ambulantes, para que nos próximos cadastros, possamos disponibilizar um kit”, disse.

Lilinalva Santana dos Santos, moradora do Centro, compareceu ao posto para apresentar os seus documentos e realizar o cadastramento. Ela irá vender bebidas e drinks durante todos os dias da festa.  “Fiquei muito tempo parada, por conta da pandemia. Trabalhar aqui na nossa cidade é bom demais. Vou poder me divertir e ganhar uma renda extra. Estou muito feliz e ansiosa com a oportunidade”, comentou.