Após atender moradores de Vila Praiana, Caravana Social na Rua leva serviços para Areia Branca nesta quarta-feira (31)

Por: Laerte Santana
Terça, 30 de Agosto de 2022 às 13:01

Após atender moradores de Vila Praiana, Caravana Social na Rua leva serviços para Areia Branca nesta quarta-feira (31)

Foto: Maína Diniz


A Caravana Social na Rua atraiu dezenas de pessoas, que buscaram serviços como atualização dos programas Cadastro Único e Bolsa Aluguel, no bairro de Vila Praiana, nesta terça-feira (30). Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) de Lauro de Freitas, a ação realizada na Igreja São Mateus também disponibilizou atendimentos do CRAS e CREAS. A última parada da Caravana será em Areia Branca, nesta quarta-feira (31). 

Segundo o titular da Semdesc, Tito Coelho, a prestação dos serviços pela Caravana cumpre uma função de descentralização dos atendimentos socioassistenciais. “Com o aumento das vulnerabilidades pelo o país, a busca por programas sociais aumentou. O município de Lauro de Freitas não experimentou episódios de grandes filas para cadastro social, porque intensificamos ações como essa da Caravana”, disse.



Os serviços da Caravana Social já percorreram por 17 localidades do município de Lauro de Freitas, dos bairros de Itinga, Parque São Paulo, Portão, Lagoa da Base, Jardim Castelão, Caji, Quingoma e Vila Praiana. 

Em busca do primeiro cadastro no CadÚnico, Vitória Santos chegou cedo no local da Caravana. “A minha família é composta por mim e minha filha Agatha, que tem um ano e nove meses. Além de fazer o cadastro aqui para ver se consigo o Auxilio Brasil, também vou procurar saber como funciona o Bolsa Aluguel”, explicou a mãe que aprovou a iniciativa da ação da Semdesc. 

Outra pessoa atendida na ação que avaliou a prestação dos serviços foi Zélia Muniz. "Consegui fazer a atualização do meu cadastro único tudo certinho aqui, não demorou nada. Para mim essas ações são melhores do que ter que enfrentar filas lá na Central. É mil vezes melhor”, frisou a mãe da pequena Elisa, ao lado do seu marido Rogério Costa. 



Caravana em Areia Branca

A prestação dos serviços da Caravana Social na Rua da Semdesc chega ao bairro de Areia Branca, nesta quarta-feira (31). Os atendimentos para cadastro do CadÚnico, Bolsa Aluguel, CRAS e CREAS serão disponibilizados na Igreja Santo Agostinho, das 8h às 12h.