Após chegada de novas doses, Lauro de Freitas retoma vacinação de pessoas com 38 anos nesta quarta-feira (28)

Por: Rodrigo Castro
Terça, 27 de Julho de 2021 às 18:06

Foto: Maína Diniz

A vacinação da primeira dose contra a COVID-19 de pessoas com 38 anos ou mais será retomada pela Prefeitura de Lauro de Freitas nesta quarta-feira (28). A aplicação de vacinas havia sido interrompida por falta de doses disponíveis e será iniciada após o recebimento, na tarde desta terça-feira (27), de 1.780 doses do imunizante Coronavac.

O público com 38 anos ou mais deverá comparecer a um dos dois drives-thru de vacinação montados pela Prefeitura na Quadra da Escola 2 de Julho (Itinga) ou no Ginásio de Esportes do Aracui (Rua dos Vereadores), das 8h às 13h, portando documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), o município deve receber ainda esta semana novas doses dos imunizantes Oxford/Astrazeneca e Pfizer que deverão ser utilizadas para aplicação de primeira e segunda dose. A aplicação de segunda dose em Lauro de Freitas segue interrompida até a chegada de novas doses.