Atletas olímpicos estão entre os participantes do Brasileiro de Ginástica Artística que acontece em agosto, em Lauro de Freitas

Por: ASCOM / SUDESB
Sexta, 29 de Julho de 2022 às 11:11

Atletas olímpicos estão entre os participantes do Brasileiro de Ginástica Artística que acontece em agosto, em Lauro de Freitas

Foto: Divulgação


Rebeca Andrade, campeã olímpica nos Jogos de Tóquio 2021, e Arthur Zanetti, campeão nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 estão entre os atletas de destaque já confirmados para participar do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística que ocorrerá na cidade de Lauro de Freitas entre os dias 9 e 14 de agosto. A competição será na Arena de Esportes da Bahia, antigo Centro Pan-Americano de Judô, organizado pela Federação Baiana de Ginástica (FBG) com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.  

No total, são 181 atletas inscritos, sendo 113 para provas do feminino e 68 para provas do masculino, divididos nas categorias adulto e infantil. Entre outros ginastas participantes, destacam-se outros nomes consagrados como Flávia Saraiva, campeã mundial de ginástica, Francisco Barretto Junior, campeão pan-americano, Jade Barbosa, campeã mundial e pan-americana juvenil, Lorrane dos Santos, campeã pan-americana e Arthur Nory Mariano, campeão pan-americano e mundial de ginástica. 

O evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Ginástica e conta pontos no ranking para os campeonatos sul-americano e pan-americano de ginástica. 

Em outubro de 2018, também em Lauro de Freitas, a Bahia sediou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, competição que também contou com apoio da Sudesb. Na oportunidade, participaram 134 atletas de 14 estados brasileiros.