Audiência Pública debate Plano Municipal de Turismo de Lauro de Freitas na próxima sexta-feira (7)

Por: Giovanna Reyner
Terça, 04 de Outubro de 2022 às 10:10

Durante audiência pública para a validação e construção do Plano Municipal de Turismo, na próxima sexta-feira (7), moradores de Lauro de Freitas vão poder contribuir com dicas e sugestões para o setor. A oitiva será a partir das 9h, no Teatro João Gilberto na Estação de Cidadania - PEC 3000, localizada no Loteamento Pouso Alegre na Itinga.

Na audiência serão debatidos assuntos ligados ao desenvolvimento do turismo na cidade como infraestrutura, rede hoteleira, pontos turísticos, transporte e qualidade da malha viária, por exemplo. De acordo com a coordenadora de turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Fernanda Aragão, é importante a participação de todos. “Esse é o momento da população opinar para que possamos desenvolver esse setor juntos”, disse.

Fernanda explica que o projeto do Plano Municipal de Turismo já passou pela avaliação dos vereadores, e que uma pesquisa de satisfação foi realizada nas unidades hoteleiras para ouvir os turistas que passam pela cidade. “Nesse questionário em específico, os visitantes do nosso município responderam a questões como ‘motivos da viagem’, frequência que visita à cidade, entre outros. Nosso objetivo é entender o olhar desse turista e elencar os principais atrativos de Lauro”, completa.

Ao todo serão duas audiências que serão realizadas no mesmo local e horário. A próxima oitiva será no dia 21 de outubro. As propostas sugeridas pela população durante os encontros, serão anexadas ao Plano e o documento será encaminhado novamente para a Câmara Municipal de Vereadores para ser votado. A previsão é de que a votação aconteça no início do mês de novembro.