CCZ Lauro de Freitas vacina 1.610 animais contra a raiva durante ação em Itinga

Por: Laerte Santana
Segunda, 22 de Agosto de 2022 às 11:11

CCZ Lauro de Freitas vacina 1.610 animais contra a raiva durante ação em Itinga

Foto: Wandaick Costa


No último sábado (20), o Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) de Lauro de Freitas intensificou a campanha de vacinação antirrábica em 12 localidades do bairro de Itinga. A imunização contra a raiva foi aplicada em 1.610 animais, entre 1.150 cães e 460 gatos. Esta foi a segunda semana da campanha que ainda vai percorrer outros bairros do município.

De acordo com Igor Fidelis, diretor do CCZ, a campanha de vacinação antirrábica segue até o dia 17 de setembro. “A nossa expectativa é que até o fim da campanha o município alcance a meta determinada pelo Ministério de Saúde, de vacinar cerca de 11 mil animais. O trabalho de imunização também segue durante a semana na sede do CCZ e postos e por equipes que visitam residências”, relatou.

Em um dos pontos espalhados pelo bairro de Itinga, na Praça José Ramos, Edneusa Oliveira levou sua gata chamada Lua para se vacinar. “Têm três meses que encontrei ela abandonada numa praça. Ela ainda é nova, mas pelo tamanho já se enquadra para poder tomar sua primeira dose da vacina”, constatou a tutora.

Outro pet que aproveitou a vacinação deste sábado, levado pela tutora Ana Elisa, foi o pinscher Pitirilo. “É a segunda vez que trago ele para tomar a vacina. Apesar de ter uma raça que é comum ser estressada, ele é bem mansinho e paciente, mesmo com os outros animais aqui ao redor”, contou Ana enquanto segurava o doguinho.

Quem não aproveitou o dia de campanha ainda pode levar seu pet de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizada na Rua José Leite, nº 90, Caji, ou nas Unidades de Saúde da Família (USF) Vida Nova, Chafariz ou Noel Alves.