Centro Administrativo de Lauro de Freitas se torna ponto de arrecadação de alimentos do Programa Bahia Sem Fome

Por: Laerte Santana
Terça, 16 de Maio de 2023 às 14:02

Centro Administrativo de Lauro de Freitas se torna ponto de arrecadação de alimentos do Programa Bahia Sem Fome

Foto: Danilo Magalhães


O Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) passou a ser um ponto de coleta do Programa Bahia Sem Fome, para a arrecadação de alimentos. A caixa coletora foi instalada na primeira recepção do CALF, que fica localizado na Avenida Brigadeiro Alberto Costa Matos, ao lado do Parque Shopping Bahia. 

Iniciativa da Associação dos Procuradores Municipais de Lauro de Freitas, em parceria com a vice-governadoria do Estado da Bahia, a instalação da caixa coletora de doações de alimentos busca sensibilizar servidores municipais e munícipes em prol da solidariedade, como destaca Raphael Guimarães, procurador do município e diretor de comunicação da Associação. 

“A intenção é que tenhamos a participação de todos que utilizam esse equipamento da Prefeitura. A caixa vai ficar permanente aqui no CALF e a vice-governadoria, juntamente com a coordenação da campanha, fará a remoção dos alimentos doados”, disse Raphael. O funcionamento do CALF é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h. 

O Bahia Sem Fome é o Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia, que tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A lista de todos os pontos de coleta do Programa está disponível no site (bahiasemfome.ba.gov.br).