Com mais 50% das obras concluídas, novo CEEPTIC deve ser entregue em setembro

Por: Giovanna Reyner
Segunda, 15 de Agosto de 2022 às 15:03

Com mais 50% das obras concluídas, novo CEEPTIC deve ser entregue em setembro

Foto: Maína Diniz


As obras do novo Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC), em Lauro de Freitas, estão em fase de finalização com mais de 50% das etapas concluídas. Nesta segunda-feira (15), a prefeita Moema Gramacho acompanhada do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), José Trindade, e dos gestores municipais da Infraestrutura, Roque Fagundes e da Educação, Vânia Galvão, percorreu o canteiro onde funcionará um dos maiores complexos educacionais do município. 

A previsão é de que até setembro a unidade seja entregue à população. “Depois que nós trouxemos o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), essa é a maior aquisição para educação do nosso município. Nós já tínhamos o CEEPTIC funcionando aqui e temos uma demanda muito grande por ser uma instituição que fomenta o ensino tecnológico. Esse é um núcleo que une educação e lazer com a possibilidade da população poder usufruir da biblioteca e utilizar esse espaço maravilhoso”, destaca Moema. 



São mais de sete mil metros quadrados de área construída. A unidade possui refeitório, todos os banheiros com acessibilidade, quadra poliesportiva, campo society e espaço Mais Cultura. O presidente da CONDER, José Trindade, lembrou que outra unidade semelhante está sendo construída no bairro de Portão. “Esse prédio é moderno e dará aos alunos todo o suporte necessário para o desenvolvimento educacional. Em Portão, a nova escola irá substituir o atual Kleber Pacheco”, informou.

Espaço Mais Cultura 

A prefeita lembrou que o recurso para a construção do Espaço Mais Cultura foi adquirido em 2012, na sua segunda gestão à frente do executivo municipal. O prédio abrigará espaços direcionados a apresentações teatrais com auditório, camarins e salas para exposição de artes, oficinas, capacitações, museu, dança e artes visuais. O Mais Cultura terá iluminação e cenotecnia de ponta.