Comemoração dos 59 anos de emancipação de Lauro de Freitas tem entrega de obras e show virtual nesta quinta-feira (29)

Por: Rodrigo Castro
Quarta, 28 de Julho de 2021 às 19:07

A agenda em comemoração dos 59 anos de emancipação política de Lauro de Freitas continua nesta quinta-feira (29), quando a Prefeitura entrega oficialmente a pavimentação asfáltica das ruas Palmeira, do Fico e Sete, no Bairro do Jambeiro, pela manhã. As obras foram realizadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). As vias fazem parte de um pacote de ações e obras que serão entregues esta semana pela administração municipal.

À tarde será a vez dos moradores da Itinga comemorarem a chegada do asfalto nas ruas Maria Helena Miranda, Milton Coelho de Baixo, São João de Cima e São João de Baixo. Essas vias foram executadas com recursos do PAC Itinga, que também estão viabilizando a pavimentação asfáltica de mais nove ruas na Itinga, com obras já em execução. Somadas as ruas já entregues, em execução e que entrarão em obras, 23 estão sendo contempladas no bairro com recursos do Programa.

Os recursos do PAC Itinga foram captados pela gestão atual em 2007 e parte das obras previstas foram executadas até 2012, outra parte deixada com contrato assinado, em fase de licitação ou em análise na Caixa Econômica Federal (CEF). As obras foram retomadas pela Prefeitura em 2019, após a recuperação e reprogramação dos recursos junto à CEF.

Esportes

A quinta-feira (29) também será de festa para os adeptos da prática de esportes, que  ganham, na semana em que se  comemora o aniversário de Lauro de Freitas, uma nova quadra poliesportiva, construída no Parque Santa Rita, no Bairro da Itinga. No equipamento poderão ser praticados vôlei, futsal e basquete. O local também conta com espaços para estacionamento, novas calçadas com piso tátil, arquibancada e grama nas laterais.

No campo do capelão, inaugurado em janeiro deste ano, a Prefeitura entrega oficialmente as chaves do novo vestiário.

Programação cultural

Para evitar aglomerações, como prevenção à pandemia do novo coronavírus, as apresentações culturais este ano serão realizadas no formato de lives. Nesta quinta-feira, às 19h30, o Youtube da Prefeitura transmite a apresentação do show “Cordel Festas e Bambas de Santo Amaro de Ipitanga - Portão: fé e tradição”, inspirado na obra do historiador, escritor e professor Gildásio Freitas.