Comissão é criada para discutir regulamentação dos food trucks em Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Quinta, 23 de Março de 2023 às 09:09

Foto: Lucas Lins

Representantes da Prefeitura de Lauro de Freitas e dos empreendedores, que trabalham com a comercialização de produtos e alimentos nos food trucks e trailers, se reuniram na tarde desta quarta-feira (22), no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) para dar seguimento às discussões sobre a regulamentação das normas gerais para o funcionamento dos veículos em toda cidade.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Trânsito e Ordem Pública (SETTOP), Secretaria de Governo, Gabinete da Prefeita Moema Gramacho (GAPRE) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O secretário do GAPRE, Luís Maciel, explica que uma comissão foi criada para dar sequência às propostas. “Essa movimentação acontece há algum tempo entre a categoria e o governo, na perspectiva de construir um decreto de regulamentação das atividades. Estamos aqui para dirimir algumas dúvidas em relação a este decreto e também averiguar denúncias de irregularidades’, afirmou.

O representante dos food trucks do bairro do Caji, Francisco Carlos Costa, elogiou a manutenção dos diálogos por parte da gestão municipal. “É muito importante que a regulamentação seja criada com a participação de quem vive o assunto e nesse quesito a Prefeitura tem sido uma grande parceira”, disse.