Copa do Estado da Bahia de Vôlei começa nesta sexta-feira (18) no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas

Por: Aina Soledad
Sexta, 19 de Novembro de 2021 às 12:12

Lauro de Freitas sedia, de hoje (19) a domingo (21), a etapa final da Copa do Estado da Bahia – Vôlei Feminino e Masculino Adulto. Quem desejar emanar aquela energia positiva para os dois times locais, o Lauro de Freitas (feminina) e a Liga em Movimento (masculino), basta comparecer ao Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, no Centro.

As competições terão início nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, quando a equipe de Lauro de Freitas enfrentará o UPV de Luís Eduardo Magalhães. Para encerrar a noite, às 20h, o Vitória joga contra o Simões Filho. No sábado, a partir das 8h, terão os seguintes jogos: Liga Movimento X Garotos do Céu, Vitória X Jeremoabo, Perdedor do jogo 3 X Milagres, Simões Filho X Jeremoabo, Milagres X Vencedor do Jogo 3, além do Super 8, de Juazeiro X N&C/MVB. As demais partidas serão definidas a partir dos resultados dos jogos anteriores.

Antes da fase final realizada que começa hoje no município, aconteceram outras seis seletivas com personalidades do oeste, do recôncavo e da região do semiárido. Segundo Eduardo Souza, presidente da Federação Baiana de Vôlei, 20 equipes conseguiram a classificação, sendo 12 masculinos e 8 femininos.

Entusiasmado com a realização, o gestor destacou que a Copa reforça a importância do esporte para a categoria e para o município, que tem a oportunidade de sediar esse relevante evento esportivo. “É uma modalidade que tem grande envolvimento entre os jovens, bastante praticada também com adultos homens e mulheres. Portanto, esse apoio representa um incentivo à sua prática e, com certeza, será um marco para o esporte de Lauro de Freitas. Nós só temos a agradecer pela parceria”, afirmou.

O evento esportivo é uma realização da Federação Baiana de Voleibol com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).