Covid-19: Lauro de Freitas aplica 1ª, 2ª e 3ª doses nesta quinta-feira (2)

Por: Laerte Santana
Quarta, 01 de Dezembro de 2021 às 19:07

Covid-19: Lauro de Freitas aplica 1ª, 2ª e 3ª doses nesta quinta-feira (2)

Foto: Lucas Lins

Lauro de Freitas aplica a 1ª, 2ª e 3ª doses do esquema vacinal contra a Covid-19, nesta quinta-feira (2), em diversos públicos. A 1ª dose da vacina estará disponível para adolescentes maiores de 12 anos, que devem comparecer acompanhados de pais ou responsáveis legais, e para gestantes e puérperas. Já a 2ª dose da Pfizer será disponibilizada para pessoas com o prazo de retorno marcado até o dia 10 de dezembro.

A 3ª dose é direcionada para profissionais de saúde e pessoas com idade acima de 49 anos, com mais de cinco meses de intervalo da segunda dose, além dos imunossuprimidos, com 28 dias após a 2ª dose, que devem apresentar relatório médico.

A população deve comparecer a um dos pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura Municipal, das 8h às 12h, com documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

Em Lauro de Freitas mais de 131 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19, com as duas doses de algumas das vacinas disponíveis ou com dose única. Já a marca de imunizados com a 1ª dose ultrapassa 166 mil.

Locais de vacinação

As vacinas estarão disponíveis na quadra do Colégio Dois de Julho (Itinga), no Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro) e nas Unidades de Saúde da Família: Irmã Dulce e Vila Nova (Portão); Vida Nova (Caji); Tarumã e São Judas Tadeu (Itinga); Manoel José Pereira (Capelão); Padre João Abel (Jambeiro); e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca).