Credcesta: Lauro de Freitas lança cartão de crédito para servidores públicos, nesta quarta (29), com foco no aquecimento da economia local

Por: Aina Soledad
Terça, 28 de Setembro de 2021 às 15:03

A economia local de Lauro de Freitas ganhará fôlego com o Credcesta. O lançamento do cartão de crédito para servidores públicos válida exclusivamente nos estabelecimentos do município será realizado nesta quarta-feira (29), às 15h, através de transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Lauro de Freitas.

A ação integra o Programa Cidade Sustentável e Solidária, que visa aquecer o setor econômico da cidade durante e pós-pandemia, com 20 ações voltadas para a geração de emprego e renda, fomento à produção e consumo local e qualificação de mão de obra.

O Credcesta permite compras à vista e parceladas, em estabelecimentos físicos e virtuais, e acesso a vantagens exclusivas. Também é disponibilizado ao cliente a opção de saque fácil, promoções e sorteios; além de serviço de assistência em viagem e substituição emergencial de cartão.

A meta é disponibilizar o benefício para cerca de quatro mil servidores, segundo o titular da Secretaria Municipal de Administração e de Projetos Estratégico (SECAD), Ailton Florêncio.

“Esse cartão vai resultar em capital aplicado no nosso comércio, aumentando o rendimento do empresário, a circulação das mercadorias e a manutenção dos empregos”, argumentou. Com a iniciativa, a gestão municipal estima a movimentação de cerca de R$10 milhões por mês no comércio local.

Todas as informações sobre o cartão de crédito serão explanadas durante o evento online, que contará com a presença da prefeita Moema Gramacho; Ailton Florêncio, da Secad; Manoel Carlos, da SMDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ind., Comércio, Serv. e Inovação Tecno); além do diretor do Credcesta, Marcos Calmon.