Crianças assistidas pelos SCFV dos CRAS têm manhã com programação especial em Lauro de Freitas

Por: Iana Silva
Sexta, 21 de Outubro de 2022 às 13:01

Crianças assistidas pelos SCFV dos CRAS têm manhã com programação especial em Lauro de Freitas

Foto: Maína Diniz


O Dia das Crianças continua sendo festejado no município de Lauro de Freitas. Na manhã desta sexta-feira (21), os núcleos dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizou uma programação diversificada, com café da manhã, brinquedos, shows artísticos, entrega de lanches e guloseimas. A atividade foi realizada na Concha Acústica, localizada no centro da cidade, contando com a participação de aproximadamente 300 crianças, assistidas pelo município.

O espaço foi tomado pela alegria e entusiasmo das crianças, que estavam acompanhadas das orientadoras e coordenadoras de cada unidade. Entre os shows artísticos, teve apresentação de palhaços, músicas e contação de histórias. O ator Lucas Lins preparou uma apresentação lúdica de 15 minutos, com o intuito de despertar o imaginário das crianças e incentivar a leitura infantil. “Através dessa contação, busco despertar o interesse dos pequenos pelo importante hábito da leitura. Preparei uma atividade de arte e integração, mostrando para eles que cada um pode fazer a sua história de forma diferente”, comentou.  

Foto: Bruno Reis

Entre os brinquedos mais procurados estavam a cama elástica, pula-pula e piscina de bolinhas. Luísa Monteiro, 08 anos, moradora do bairro de Areia Branca, disse que o dia estava sendo maravilhoso. “Estou muito animada com tudo, mas o que mais gostei foi a piscina de bolinhas. Esse é o meu brinquedo favorito.  Eu e minhas amigas estamos nos divertindo muito”, disse.  Já na parte das guloseimas, quem estava muito satisfeito foi Levy Lucas, morador do bairro de Vida Nova, 06 anos.  “Estou gostando muito da festa. O algodão doce está uma delícia ", disse

O SCFV é um Serviço da Proteção Social Básica do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, oferecido às famílias em situação de vulnerabilidade do município. A coordenadora do SUAS, Naiara Cardoso, explica que a celebração do Dia das Crianças busca levar não apenas um momento festivo, mas também fortalecer os vínculos sociais e comunitários. “Nosso intuito é comemorar, mas também valorizar o brincar e interação. Então nós pensamos um dia fora dos equipamentos para essas atividades de lazer e entretenimento. As crianças estão muito felizes”, relatou.