Dez escolas municipais de Lauro de Freitas são premiadas por boas práticas na gestão de recursos do PDDE

Por: ASCOM - SEMED
Segunda, 26 de Dezembro de 2022 às 00:12

Dez escolas da rede municipal de Lauro de Freitas foram premiadas pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A verba total adicional será de mais de R$ 94 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As unidades reconhecidas pelo Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE) foram as escolas municipais Amauri Montalvão, Tenente Gustavo, Enock Amaral, Fenix, Vila Praiana, Eurides Santana, Senhora Valentina, Catarina de Sena, além das creches Paulo Jackson e Vovó Ciça.

No início deste ano, o IdeGES-PDDE já havia premiado, com cerca de R$ 38 mil, as unidades de Constantino Vieira, Infância Feliz, São Vicente de Paula. Mãe Maria, Irmã Sheila, Jacira Mendes, Barro Duro e Modelo Educativo.

“Quero deixar meus parabéns às gestoras e gestores dessas unidades de ensino pelo compromisso com a gestão dos recursos, ao mesmo tempo em que manifesto a certeza de que mais escolas serão reconhecidas nas próximas avaliações”, congratulou a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão.

O IdeGES-PDDE tem por objetivo mensurar a execução efetiva dos recursos públicos destinados às escolas municipais e agrega três indicadores relativos a dimensões representativas do desempenho do programa nos entes federados: adesão, execução e prestação de contas dos recursos.

O Indicador de Adesão ao PDDE mede a proporção de escolas que aderiram ao programa num determinado período, em relação ao universo de estabelecimentos educacionais que poderiam ser atendidos no período.

O Indicador de Execução de Recursos avalia em que proporção os recursos disponibilizados vêm sendo executados pelas entidades. Já o Indicador de Regularidade com Prestação de Contas é avaliado nas situações de contas “aprovadas” e “aprovadas com ressalva”.

“Sabemos o quanto é dispendioso fazer um trabalho de excelência, mas, hoje, as escolas municipais de Lauro de Freitas já têm se consolidado como referência de êxito no mapa do FNDE para o Brasil”, parabenizou o coordenador de Captação de Recursos e Elaboração de Projetos da SEMED, Thiago Brandão.

Veja a relação:

Escola Municipal Amauri Montalvão - R$ 7.220,00