Educação de Lauro de Freitas recebe mais um ônibus para o transporte escolar

Segunda, 29 de Agosto de 2022 às 16:04

Educação de Lauro de Freitas recebe mais um ônibus para o transporte escolar

Foto: Rafael Magno

O município de Lauro de Freitas acaba de ganhar mais um veículo para o transporte escolar. Nesta segunda-feira (29), a prefeita Moema Gramacho foi até a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, para assinar o documento de entrega do equipamento móvel. O ônibus escolar, que faz parte do Programa Caminho da Escola, foi destinado através de uma emenda parlamentar.

Segundo a prefeita, o veículo, modelo ORE (4x4) de 29 lugares, vai reforçar a frota do transporte escolar municipal. “Acabamos de receber mais um ônibus escolar, com acessibilidade, para garantir uma educação cada vez melhor aos nossos estudantes. Agradeço a parceria do Governo do Estado, por investir na educação”, disse.

As chaves do transporte escolar foram passadas pelo secretário Estadual de Educação, Danilo de Melo. “Os transportes escolares são fundamentais para a manutenção dos estudantes. A nossa expectativa é sempre ampliar os investimentos na educação, com qualidade, segurança e acessibilidade”, ressaltou.

Presente no ato de entrega, a secretária Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão destacou que o veículo vai somar na prestação do serviço de transporte escolar. “Com o recebimento desse ônibus, a rede municipal de ensino amplia a sua oferta de transportes com acessibilidade para os nossos estudantes”.