Educação define critérios para matrícula na rede municipal de Lauro de Freitas em 2023

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 22 de Novembro de 2022 às 13:01

Foto: Lucas Lins

A pré-matrícula de estudantes novos do ano letivo de 2023, na rede municipal de Lauro de Freitas, será realizada via internet para alunos da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023.

Os critérios sobre pré-matrícula de alunos novos, renovação automática dos estudantes já pertencentes à rede, remanejamento para outra escola e mudança de turno foram publicadas na Portaria 122, na edição 2399 do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 17.

O documento elaborado pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) estabelece que a pasta deverá fazer a renovação automática dos estudantes da rede, incluídos aqueles matriculados na EJA, em 30 de dezembro.

Neste caso, a confirmação da matrícula deverá ser realizada pelos pais e/ou responsáveis e estudantes maiores de 18 anos, no período de 02 de janeiro de 2023 a 20 de janeiro de 2023, em cronograma (dia e horário) agendado pela escola.

Para a efetivação da matrícula, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar na escola comprovante da inscrição, além dos documentos. As informações completas sobre as matrículas estão disponíveis no DOM, no site oficial da Prefeitura (laurodefreitas.ba.gov.br).