Educadores de Lauro de Freitas são capacitados para prevenir acidentes nas escolas

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 23 de Agosto de 2022 às 13:01

Foto: ASCOM / SEMED

Profissionais da educação que trabalham nas escolas municipais do polo de Itinga participam do curso de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes no Ambiente Escolar. A capacitação visa cumprir as diretrizes da Lei 13.722/18, conhecida como Lei Lucas.

“A lei prevê que escolas públicas e privadas, além de espaços de recreação infantil, estejam preparadas para atendimentos iniciais em primeiros socorros”, explica a titular da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), Vânia Galvão.

Realizada pela equipe da Coordenação de Formação não Docente da SEMED, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, o encontro formativo iniciado nesta terça-feira (23) será realizado até quinta-feira (25), na Escola Municipal Dois de Julho.

Prevenção de acidentes, cenário de emergência, pânico, evacuação, avaliação de risco e contenção de incêndio estão entre os conteúdos a serem abordados pelo sargento bombeiro militar Deyvid Ressurreição Santana, palestrante convidado pela coordenação.

“Essa capacitação é parte de uma importante formação continuada prevista para os seis polos educacionais do município, para que os educadores saibam como proceder diante de situações adversas”, prevê a coordenadora de Formação não Docente, Terezinha Barros.