Eleições: Lauro de Freitas anuncia gratuidade nos ônibus municipais no domingo (02)

Por: Isabela Rocha
Sexta, 30 de Setembro de 2022 às 13:01

Foto: Rafael Magno

Nesta sexta-feira (30), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, anunciou gratuidade no transporte público urbano coletivo municipal no próximo domingo, 2 de outubro, dia do primeiro turno das eleições de 2022. A permissionária Translauf (Transporte complementar de Lauro de Freitas) vai proporcionar o transporte gratuito dos eleitores das 6h da manhã às 18h, com 50 micro-ônibus para todos os bairros do município.

“A cidade inteira será atendida através dessa demanda. Entre as linhas disponíveis estão: Itinga x Buraquinho; Portão x Ipitanga; Centro x Itinga; Centro x Portão; Vida Nova x Buraquinho”, disse o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Olinto Borri.

Ainda de acordo com a SETTOP, o número de fiscais de trânsito nas ruas também será maior. “Estamos fazendo de tudo para dar mais mais segurança e tranquilidade aos eleitores na hora da votação”, afirmou Smith Neto, superintendente do órgão

Qualquer dúvida, reclamação ou ocorrência, a população pode entrar em contato com o CIMU (Centro Integrado de Mobilidade Urbana), por meio dos telefones 156 ou 33694843 e pelo Whatsapp 3369-3710.

Confira as linhas

Quingoma X Maxxi

OUTROS SERVIÇOS

Parque Ecológico

O Parque Ecológico de Lauro de Freitas vai funcionar normalmente sábado e domingo das 9h às 17h. Lembrando que para ter acesso ao local é necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. O equipamento de lazer conta com brinquedos para a criançada, trilha na mata, espaços de piquenique e muito ar puro.

Defesa Civil

A Defesa Civil funciona em esquema de plantão 24h e pode ser acionada pelos números 199 ou WhatsApp 71 3288-8628 ou pelo e-mail (defesacivil@laurodefreitas.ba.gov.br)

Unidades de saúde

Os  atendimentos de urgência e emergência, juntamente com o apoio do SAMU e do Hospital Menandro de Faria, funcionam normalmente. Os serviços à população na UPA e Upinha, em   Itinga, além do Novo Nelson Barros, no Centro (Unime), e Pronto Atendimento de Areia Branca seguem em esquema de plantão 24 horas.

Telefones úteis

-PA de Areia Branca Tel: (71) 32918958

- UPA (Itinga) Tel:  (71)3251-8110

- UPA Infantil (Upinha) (Itinga)