Em Lauro de Freitas, Semana da Criança termina com estudantes da rede municipal em trilha ecológica

Por: ASCOM - SEMED
Sexta, 14 de Outubro de 2022 às 18:06

Foto: Wandaick Costa

Para finalizar as diversas atividades realizadas pelas unidades de ensino de Lauro de Freitas na Semana da Criança, cerca de 30 estudantes de quatro escolas da rede municipal participaram da Trilha Ecológica Sensorial Sucupira, nesta sexta-feira (14).

A atividade foi organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental da Cidade Educadora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o colaboração com o Inema (APA Joanes-Ipitanga) e a Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos (Battre).

Participaram da atividade estudantes das escolas municipais Capiarara, Esfinge, Tenente Gustavo e Ana Lúcia Magalhães. A trilha ocorreu numa área remanescente de Mata Atlântica situada na sede da Battre, localizada às margens da rodovia CIA-Aeroporto.

Um dos organizadores da trilha, o professor Antônio Cláudio explicou que a atividade tinha como objetivo desenvolver o estímulo sensorial. “E sensibilizar os estudantes por meio da exploração dos sentidos, além de conscientizar sobre a preservação da biodiversidade”, disse.