Estudantes do curso de audiovisual da rede municipal de Lauro de Freitas participam de campanha da Settop

Por: ASCOM - SEMED
Quarta, 21 de Setembro de 2022 às 11:11

Foto: Danilo Magalhães

Estudantes do Curso de  Qualificação Profissional em Assistente de Produção Audiovisual, da rede municipal de Lauro de Freitas, participarão da produção da campanha institucional de educação para o trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop).

O convite foi feito pelos profissionais que ministraram o workshop realizado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), como parte do módulo de fotografia do curso.

Os 40 estudantes da turma, que cursam o 9º ano do ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Cadetes Mirins, deverão colocar em prática conteúdos como fotojornalismo, técnicas de iluminação, fotografia corporativa e ensaio com modelos.

Com a presença da secretária Vânia Galvão, a capacitação contou com palestras dos profissionais convidados Carlos Ventura (fotografia corporativa), Wandaick Costa (técnicas de iluminação, ensaio com modelos), Alex Dantas e Danilo Magalhães (fotojornalismo).

“Agora, com conhecimentos transmitidos por todos os profissionais, que têm um papel importante na formação deles, eles vão encarar o desafio de elaborar a campanha de educação para o trânsito da Settop”, informou a coordenadora do departamento, Gabriella Santana.

Segundo Galvão, o objetivo da pasta é dar continuidade ao curso, que está na primeira turma, nos próximos anos. “Por meio dos cursos profissionalizantes, a SEMED prepara os estudantes para um mundo do trabalho mais exigente de qualificação”, vislumbra Galvão.

O curso de qualificação profissional será realizado até novembro, com aulas ministradas regularmente pelos professores Luciano Oliveira, Cristiane Andrade, Edy Mabel Carvalho Silva e Maria Auxiliadora dos Santos Pereira.