Estudantes participam de concurso fotográfico da árvore mais bela de Lauro de Freitas

Por: ASCOM - SEMED
Segunda, 12 de Setembro de 2022 às 13:01

Como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Árvore, celebrado anualmente em 21 de setembro, estudantes de quatro escolas da rede municipal têm até a próxima quinta-feira (15) para se inscrever no concurso fotográfico “A mais bela árvore de Lauro de Freitas”.

Participam do concurso os estudantes matriculados nas escolas municipais Tenente Gustavo, Esfinge, Capiarara e Capitulino dos Santos. Cada estudante poderá enviar até cinco fotos e, ao final, as escolas selecionarão dez imagens para submissão da comissão avaliadora.

O certame é realizado pela Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (APA Joanes-Ipitanga) e a Battre.

Para a titular da SEMED, Vânia Galvão, o concurso fomenta o despertar da consciência ecológica nos estudantes. “A educação ambiental faz parte da nossa base curricular, algo importante em um município com uma rica fauna remanescente da Mata Atlântica”, avalia.

“O objetivo é fazer com que os alunos expressem seus sentimentos por meio do registro de uma árvore que tenha um valor afetivo, além de ressaltar a importância delas para o equilíbrio da vida no Planeta Terra”, explica a coordenadora de Projetos Especiais, Idaci Ferreira.

Coordenador do projeto, o professor Antônio Cláudio, do Núcleo de Educação Ambiental, destaca o uso da fotografia como um recurso atrativo para os estudantes. “Por ser uma linguagem muito atual, que faz parte do cotidiano das crianças e jovens”, avalia.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/EDMFpPRpK9DcrJhm9, onde devem ser anexadas as fotos, além destes dados: nome, idade, série, turno, escola onde estuda, tipo de equipamento utilizado (telefone celular, câmera digital ou câmera analógica), título da imagem e local onde foi tirada.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail nambientalsemed@gmail.com.