Exposição de Artesanato em Lauro de Freitas é aberta nesta sexta-feira (29) em comemoração aos 60 anos da cidade

Por: Laerte Santana
Quinta, 28 de Julho de 2022 às 17:05

Exposição de Artesanato em Lauro de Freitas é aberta nesta sexta-feira (29) em comemoração aos 60 anos da cidade

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Dentro das comemorações dos 60 anos de emancipação de Lauro de Freitas, a Prefeitura Municipal realiza, nos dias 29, 30 e 31 deste mês, a Exposição de Empreendedores Artesãos de Lauro de Freitas. A Expo LF, que enaltece o trabalho e a beleza das artes plásticas e manuais dos artistas da cidade, será sediada no Parque Shopping Bahia, localizado na Rua Maria Isabel dos Santos (Avenida Beira Rio). 

Na Expo LF, os amantes do artesanato e da economia criativa vão encontrar 15 stands de vendas de produtos locais, além da presença de mulheres negras do Centro de Referência Baobá das Pretas Afroempreendedoras, que farão um desfile de moda e oferecerão oficinas de trança.

Os empreendedores vão expor seus produtos no horário de funcionamento do shopping, no 2º piso, próximo ao cinema. Sexta e sábado, das 10h às 22h. No domingo, das 12h às 21h. 

O público terá a oportunidade de conhecer produtos como: colares, brincos e bolsas; bonecas de pano e em biscuit; cactos e suculentas; esculturas em coco seco; desenhos em papel; costura criativa; itens perfumados; sandálias e chinelos; bijuterias finas; crochê, pintura e bordado, além das trancistas afro. 

O secretário da Secad, Ailton Florêncio, destaca que Lauro de Freitas é uma cidade pujante no setor da economia criativa. “A SMDE e  a Superintendência de Projetos Especiais da Secad viabilizaram esta exposição, nas comemorações dos 60 anos do município, a fim de dar conhecimento público aos artistas da cidade, com o que eles produzem. Também é uma forma de aproximar os empreendedores da gestão e de fomentar a geração de renda, nesta cidade que é porta do turismo”.

A iniciativa da Exposição de Empreendedores Artesãos de Lauro de Freitas é uma organização das Secretarias Municipais de Administração e de Projetos Estratégicos (SECAD) e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE), em parceria com Parque Shopping Bahia.