Festival da Primavera tem apresentação de ginástica rítmica com alunas da rede municipal de Lauro de Freitas

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 28 de Setembro de 2021 às 18:06

Foto: ASCOM / SEMED

Cem estudantes de diversas escolas da rede municipal de Lauro de Freitas abriram o Festival da Primavera 2021, com uma apresentação de ginástica rítmica na Concha Acústica, no Centro, em uma atividade realizada no último sábado (25).

As estudantes fazem parte do projeto social da Base Comunitária Fonte da Vida, localizada na Vila Mar, com aulas ministradas por professoras da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Organizado pelo Departamento de Esportes da SEMED, o evento contou com apresentações de meninas na faixa dos 4 aos 16 anos. Estiveram presentes familiares, amigos e professores das ginastas.

“A ideia do festival é, justamente, promover a integração entre as estudantes, diante desse cenário de flexibilização das medidas de restrição, com todo cuidado, para mantê-las motivadas”, explicou a coordenadora do departamento, Ângela de Araújo.

Para a secretária Vânia Galvão, iniciativas que associam a educação ao esporte são promotoras do desenvolvimento cognitivo das crianças. “De forma que estimulam a melhora do raciocínio no desempenho escolar”, observa a secretária.

Sobre o projeto

As inscrições para o projeto ficam abertas o ano todo, presencialmente, enquanto houver vagas, na Travessa 2 de Fevereiro – próxima aos Correios, no Centro. Pais ou responsáveis devem levar documento de identidade dos estudantes, além do comprovante de matrícula.

Os interessados também podem buscar mais informações sobre matrículas por meio da conta @bcfontedavida, na rede social Instagram.