Festival de Dança 'Abriu, Então Dance' será realizado neste domingo (30) no bairro de Itinga

Por: Laerte Santana
Sexta, 28 de Abril de 2023 às 13:01

A Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, vai receber, neste domingo (30), o Festival de Dança “Abriu, Então Dance”. Promovido pelo Programa Impactus, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o evento, em alusão ao Dia Internacional da Dança, vai contar com bate-papo, workshop e apresentações de grupos de dança.

A programação do Festival abre às 8h para concentração dos grupos de dança e bate-papo com os representantes. A partir das 10h, será realizado o workshop de dança com variados estilos e suas conexões. Já a abertura dos portões para o público conferir as apresentações dos grupos de dança será às 15h, com entrada gratuita.

De acordo com o fundador do Programa Impactus, Leo Lopes, o Festival de Dança “Abriu, Então Dance” busca fomentar e difundir o acesso às artes, com a valorização de trabalhos artísticos dentro e fora do município. “Dentro dessa perspectiva, buscamos através de processos investigativos no município, o propósito de difundir para o público da dança a importância da cultura e história de cada grupo existente”, disse.