III Fórum Municipal de Cultura de Lauro de Freitas será realizado nesta sexta (26) e sábado (27)

Por: Laerte Santana
Quinta, 25 de Agosto de 2022 às 11:11

III Fórum Municipal de Cultura de Lauro de Freitas será realizado nesta sexta (26) e sábado (27)

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Com o propósito de mobilizar entidades e segmentos culturais para debater o desenvolvimento cultural da cidade, o Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas (CMPC) realiza, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), o III Fórum Municipal de Cultura de Lauro de Freitas. Aberto para todos os públicos, a 3ª edição do fórum traz o tema geral "Emergência Cultural, É hora de agir!". Para participar basta comparecer nos dias e locais de realização. 

Marcada para o dia 26/08, a abertura do III Fórum Municipal será realizada às 18h, no Teatro João Gilberto, situado na Estação Cidadania (PEC 300), no bairro de Itinga. O segundo dia ocorre pela manhã, às 9h, na Casa do Samba de Quingoma. A promoção do fórum conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult). 

Vice-presidente do Conselho, Cristiane Santana destaca que dentro tema geral serão debatidos subtemas acerca da política de cultura já existente. “Trataremos do acompanhamento da implementação da política cultural na cidade, do uso do Fundo Municipal de Cultura, da ampla divulgação do calendário cultural e sua relevância, além de tratar da necessidade de maior adesão social aos espaços de discussão, para a elaboração e construção de uma cultura para todos e todas”, pontuou.  

Entre os debates, o fórum prevê ainda a apresentação dos conselheiros com assento no CMPC, que representam a sociedade civil, e ponderações de representantes de instituições como o Bankoma, Criando Asas, Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras das Artes, Associação Tupã, Sítio da Paz, ALAF e outros.