Inscrições abertas para expositores na Feira Artesanato da Bahia em Lauro de Freitas

Por: Iana Silva
Sexta, 27 de Maio de 2022 às 15:03

Inscrições abertas para expositores na Feira Artesanato da Bahia em Lauro de Freitas

Foto: Lucas Lins


Entre os dias 02 e 05 de junho, Lauro de Freitas sediará a Feira de Artesanato da Bahia, com a exposição de trabalhos manuais artísticos e culturais. O evento acontecerá no Parque Shopping Bahia, com entrada gratuita. As pessoas interessadas em expor os seus produtos, podem fazer a inscrição até o dia 30 de maio, através do site da Feira (https://artesanatodabahia.com.br). Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e estar com o ciclo de imunização contra Covid-19 completo. 

Após a inscrição, as artesãs e artesãos que cumprirem os pré-requisitos, passarão por curadoria, para avaliação dos produtos. Alguns dos critérios analisados são a referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação e associação à cultura local. Todas as informações estão no regulamento, que também está disponível no site. 

O secretário municipal de cultura, André Pereira, destaca que esse evento é uma excelente oportunidade para a divulgação dos artistas locais. “Os trabalhos artísticos são uma representação da nossa cultura. Lauro de Freitas tem muitos talentos, artesãs e artesãos que vivem da arte. Então a feira será um importante espaço para mostrar toda a riqueza cultural que temos por aqui. Uma forma de promover esses profissionais e incentivar a geração de renda também”, avaliou. 

 

SERVIÇO:

Feira Regional Artesanato da Bahia – Lauro de Freitas

Quando:  02 a 05 de junho de 2022

Local: Parque Shopping Bahia – Rua Maria Isabel dos Santos, Av. Beira Rio, s/n, Lauro de Freitas – BA

Horário:  02 a 04/06 – das 10h às 22h | 05/06 – das 13h às 21