Inscrições para curso de Gestão Condominial em Lauro de Freitas serão abertas amanhã (24)

Por: ASCOM - SEMED
Segunda, 23 de Maio de 2022 às 10:10

De 24 de maio a 2 de junho estarão abertas as inscrições para o curso de Gestão Condominial, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), por meio da Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora.

Com 40 vagas, a capacitação é destinada para estudantes da fase IV da Educação de Jovens e Adultos ou que tenham concluído o ensino médio. A formação está prevista para começar no dia 9 de julho, com uma carga horária de 40 horas.

As matrículas deverão ser realizadas na Escola Municipal de Vida Nova, das 10h às 14h, mesmo local onde as aulas serão ministradas, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

“Lauro de Freitas é um município com amplo e diversificado setor imobiliário. A formação é oportuna para ampliar as possibilidades de desenvolvimento dos estudantes e de suas famílias, que vivem no entorno da escola”, avalia a secretária Vânia Galvão.

A formação será ministrada por profissionais da SEMED graduados em administração com especialização em gestão de condomínio. Após o curso, os estudantes estarão aptos a atuar como auxiliares administrativos, agentes de portaria ou zeladores.

“O objetivo é promover qualificação para o mundo do trabalho, com base nas características sociais e econômicas do município, que possui muitos empreendimentos do segmento condominial”, afirma a coordenadora da Cidade Educadora, Idaci Ferreira.

Os interessados devem levar os seguintes documentos: originais e cópias do RG e do CPF, comprovantes de residência e de matrícula na fase IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou certificado de conclusão do ensino médio.

O coordenador do curso, Kleber Costa, lembra que a edição anterior da formação foi um sucesso. “Ainda na cerimônia de certificação, alguns estudantes foram encaminhados para entrevistas, enquanto outros já saíram empregados”, concluiu.