Inscrições para processo seletivo de novos conselheiros tutelares são prorrogadas em Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Segunda, 24 de Abril de 2023 às 14:02

Inscrições para processo seletivo de novos conselheiros tutelares são prorrogadas em Lauro de Freitas

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Os interessados em se inscrever para participar do processo seletivo que elegerá os novos integrantes do Conselho Tutelar de Lauro de Freitas poderão entregar a documentação até esta quarta-feira (26). O prazo das inscrições foi prorrogado, além disso, de acordo com nova publicação do edital no Diário Oficial do Município, não será mais necessário a comprovação de atuação na área da Infância e Adolescência para concorrer a vaga.   

Os candidatos devem comparecer ao SAC Municipal, localizado no Shopping Passeio Norte das 14h às 17h para realizar a inscrição. É necessário apresentar documento de identificação, ficha de inscrição preenchida e uma foto 3x4.  Ao todo são cinco vagas para conselheiros que atuarão por quatro anos. O salário é de R$2.604 mais auxílio alimentação e transporte, direito a férias, licença maternidade, gratificação natalina e licença para tratamento de saúde. 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é responsável pela organização do processo seletivo. Entre os critérios para a inscrição, o candidato deve residir em Lauro de Freitas há mais de três anos, ser maior de 21 anos, ter ensino médio completo e idoneidade moral reconhecida.