Itinga Fest anima fim de semana em Lauro de Freitas; confira programação

Por: Laerte Santana
Quinta, 27 de Abril de 2023 às 14:02

Itinga Fest anima fim de semana em Lauro de Freitas; confira programação

A programação do fim de semana, em Lauro de Freitas, está cheia de atrações musicais com a realização do evento Itinga Fest. Entre este sábado (29) e domingo (30), o bairro será tomado pelo Festival Cultural de Blocos de Itinga, com 14 apresentações. Os shows serão realizados em trios que vão sair da concentração na Praça Oscar Moreira, na Terraplac, até o Largo do Caranguejo.

No sábado (29), os shows começam a partir das 19h. Se apresentam: Samba Tropical - Samba Top; Guardiões da Alegria - Hit Soul; Caranguejo e Cia - Dico Santos e convidados; É Nois - Marquinhos Black; e Impactus - O Rei da Revoada.

Já no domingo (30), a animação começa a partir das 14h, com os shows de: Motorista Amigo -Som Automotivo; Caranguejo Kids - Tchelo Araújo; Carangofest - Barbinha e convidados; Barrela - Lazinho do Banjo; Amigos do Zambiã - Fuscão e Samba com participação de Jô Santê; As Babuletes - Mistura Boa; Macaco Fest - Nossa Guigg; Natividade – Natividade; e Tambor City - Samba Trator.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult) é responsável pela promoção do evento. Segundo o titular da pasta, André Pereira, o Itinga Fest é um desdobramento da tradicional Lavagem do Caranguejo. “Na data da lavagem, que ocorre como pré-Carnaval em Itinga, tivemos a impossibilidade de garantir a apresentação dos blocos tradicionais do bairro. Com isso, trouxemos eles, agora, para essa apresentação”, relatou.