Kits alimentação voltam a ser entregues pela Prefeitura de Lauro de Freitas a estudantes da rede municipal

Por: ASCOM - SEMED
Segunda, 19 de Abril de 2021 às 16:04

Foto: Maína Diniz

“Vai significar muito na alimentação da família. Agora, o dinheiro vai sobrar para outras coisas”, calculou a autônoma Bruna Michele, 33 anos, mãe da pequena Larissa, 5 anos, estudante da Escola Príncipe da Paz, no Recreio Ipitanga, em Lauro de Freitas.

Bruna recebeu um dos 3.574 kits alimentação, além do álcool em gel, que estão sendo entregues pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicialmente, até amanhã (20), para crianças das creches do município.

Cada kit contém itens da cesta básica, como arroz, feijão, proteína de soja, açúcar, café, leite em pó, macarrão, biscoito salgado e flocão de milho. A distribuição iniciada nesta segunda-feira (19) marca o retorno da entrega dos kits alimentação a todos os 28 mil estudantes da rede municipal.

“Felizmente, por meio do esforço mútuo da Prefeitura e da SEMED, conseguimos atender a mais esse anseio da população, neste momento tão complicado da economia do país”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação, Vânia Galvão.

O primeiro dia de retomada registrou movimento tranquilo nas unidades de ensino dos bairros Areia Branca e Vida Nova. Já que o cronograma de entrega é organizado pelos gestores de cada escola, alguns optaram pela distribuição agendada por horário.

A medida foi adotada para evitar aglomerações, como forma de prevenir o contágio por coronavírus de pais, estudantes e trabalhadores da educação. Os visitantes também passavam por medição de temperatura, além de higienização com álcool em gel.

No Centro de Educação Infantil Dr. Djalma Ramos, em Vida Nova, que além de creche é berçário, um pacote de fraldas também foi incorporado ao kit. “Sem dúvida, fará muita diferença na comunidade”, avalia a diretora Cristiane Melo.

Um alívio no orçamento de Adila Santos, 24 anos, mãe de Ariele Sofia, de 1 ano e 11 meses. “Para a gente será ótimo, pois, do jeito que as coisas estão difíceis para todo mundo, é um ajuda e tanto”, tranquiliza-se.

Já a auxiliar de serviços gerais Jéssica dos Santos, 27 anos, tem dois filhos na rede municipal, um deles Wesley, de 8 anos, aluno na Escola Príncipe da Paz. “Nesse tempo de pandemia, as pessoas sem trabalho, o kit vai representar muito”, afirma.

Nesta segunda os kits foram entregues nas unidades CEI Areia Branca, Modelo Educativo, Novo Tempo, Floripes Farias, Favo de Mel, Irmã Sheila, Djalma Ramos, Mãe Maria, Nossa Senhora das Graças, Rotary Quingoma e Príncipe da Paz.

Terça-feira

Na terça-feira (20), a distribuição será feira pela manhã no Centro, nas unidades Casulo Vovó Ana, Novo Mundo, Espaço Kids, Infância Feliz e Creche Vilas.

Também de manhã, em Itinga, na Cidade Nova, Creche Santa Rita, Paulo Jackson, Ismael Ornelas, Porto Feliz, Maria Ferreira, São Vicente de Paula e Amigos de Deus.

No turno da tarde, a entrega dos kits será feita em Portão, nas unidades de ensino Centro Social Urbano, Ana Montenegro, Aurora Magalhães, Todas as Cores e Vila Nova.

O cronograma de distribuição é definido pelos gestores de cada unidade escolar, que têm entrado em contato diretamente com os pais para articular a entrega.