Lauro de Freitas abre cadastro para construir a primeira comunidade de inovação e empreendedorismo da cidade

Por: Aina Soledad
Segunda, 19 de Abril de 2021 às 19:07

Com objetivo de criar o primeiro grupo de inovação e empreendedorismo de Lauro de Freitas, a gestão municipal abriu um cadastro online para criar uma base de dados de cidadãos interessados pelo segmento. A medida visa promover articulações entre diferentes eixos produtivos que enxergam a inovação como uma das principais ferramentas para o desenvolvimento social e econômico.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Inovação e Tecnologia (SMDE) surge a partir da necessidade de entender a realidade da categoria e de desenvolver alternativas para contribuir com os projetos dos interessados, conforme explicou o titular da pasta, Manoel Carlos dos Santos.

“Queremos entender a demanda para ofertar apoio técnico através dos nossos profissionais, articular a realização de oficinas com foco em ampliar os conhecimentos de quem atua com empreendedorismo e inovação, além de dar todo o suporte necessário para a criação dessa comunidade”, disse.

O cadastro pode ser realizado de forma on-line, através do formulário no site bit.ly/3tSsBcU. É necessário informar nome, telefone e e-mail para contato.

Lauro de Freitas conta com mais de 11 mil microempreendedores individuais, de acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).