Lauro de Freitas acelera obras de pavimentação asfáltica em ruas de Itinga

Segunda, 27 de Setembro de 2021 às 15:03

Lauro de Freitas acelera obras de pavimentação asfáltica em ruas de Itinga

Foto: Lucas Lins

Após a conclusão dos serviços de terraplanagem e drenagem, a Rua Eduardo Silva, na Localidade do Jardim Taubaté, Bairro da Itinga, começou a receber o asfalto e deve ser entregue em breve à população. As intervenções estão sendo realizadas com recursos do PAC Itinga. Outras 11 ruas do bairro também estão em execução com recursos do programa.

Somada a outras ruas que estão sendo pavimentadas em todo o município com outras fontes de recursos, como do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA), de contrapartida social ou de emendas parlamentares, 43 ruas estão em obras e 32 já foram inauguradas apenas este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a pavimentação e urbanização de mais quatro ruas devem ser entregues à população em breve.

“Mesmo em um momento de dificuldade como o atual, em função da pandemia do coronavírus, que afeta diretamente os recursos da gestão municipal, a administração tem dado muita atenção a essa questão de pavimentação. Isso mostra a preocupação com a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Até semana que vem, estaremos inaugurando mais quatro ou cinco ruas e temos mais umas 60 ruas para inaugurar”, declarou o secretário da Seinfra, Roque Fagundes.

Morador da Rua Eduardo Silva há 49 anos, Djalma Pereira dos Santos está alegre com a chegada do asfalto. “Estou muito feliz. Esta foi uma obra muito pedida por nós e a Prefeitura atendeu, por isso é uma conquista muito grande para mim e para todos os outros moradores. Agora eu posso sair com meu sapato branco para trabalhar de boa”, comemorou.