Lauro de Freitas inaugura sede da Casa de Ginástica da Bahia nesta quarta-feira (12)

Por: Laerte Santana
Terça, 11 de Janeiro de 2022 às 17:05

Foto: Lucas Lins

O município de Lauro de Freitas será sede da Casa de Ginástica da Bahia (Cagiba). O espaço, que funcionará no Ginásio de Esportes do Aracuí como um centro de treinamento de base e alto rendimento, será inaugurado nesta quarta-feira (12), às 10h.

Atletas de destaque da ginástica baiana vão se apresentar no ato de inauguração, como Keyla Santos, campeã sul-americana por equipe, campeã sul-americana por equipe geral, vice-campeã sul-americana na categoria Individual Geral e 2º lugar no aparelho fita da América do Sul, e Júlia Gois, campeã sul-americana de dupla juvenil.

O investimento do Governo da Bahia é da ordem de R$329 mil. No espaço, serão atendidas gratuitamente 200 crianças e adolescentes com idade entre 8 a 18 anos. Inicialmente, cada turma terá um limite máximo de 25 crianças, em aulas de 50 minutos, duas vezes na semana.

O projeto será executado pela Federação Bahiana de Ginástica, sob a coordenação técnica da professora Evelin Lôbo. De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), a comunidade local continuará usando o Ginásio de Esportes do Aracuí para outras atividades normalmente após as 21h.

A Casa de Ginástica da Bahia é fruto de uma parceria entre a Federação Bahiana de Ginástica (FBG), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), e da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Setrel.

Serviço:

O quê: Inauguração da Casa da Ginástica da Bahia