Lauro de Freitas tem pontos de vacinação movimentados nesta quarta-feira (17)

Por: Laerte Santana
Quarta, 17 de Novembro de 2021 às 19:07

Lauro de Freitas tem pontos de vacinação movimentados nesta quarta-feira (17)

Foto: Maína Diniz

Esta quarta-feira (17) foi de movimento intenso nos quatro pontos de vacinação contra a Covid-19 em Lauro de Freitas. Um dos locais mais procurado durante a manhã, pelo público de pessoas com data de retorno marcado até o dia 17 e de idosos com 62 anos ou mais para 3º dose, foi o da quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga.

Na fila do drive do ponto de Itinga, o jovem Yuri Viera tomou a 2º dose junto a sua galera. “Todo mundo aqui está com a mesma data de retorno. Como o movimento hoje está bem cheio, nós nos juntamos para pegar a fila de carros e vacinar todos juntos”, contou Yuri de dentro do veículo na companhia de mais quatro amigos.

Em Lauro de Freitas, mais de 95% do público maior de idade está vacinado com pelo menos a 1ª dose. Mais de 119 mil pessoas já completaram o ciclo vacinal, com a inclusão dos imunizados com a dose única da vacina da Janssen. A 3º dose já foi aplicada em mais de 9 mil pessoas, entre idosos e profissionais da área da saúde.

2ª Astrazeneca nesta quinta (18)

Nesta quinta-feira (18) Lauro de Freitas aplica a 2ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca para pessoas com data de retorno marcada para até dia 25 de novembro. Para ser imunizado basta levar documento com foto e cartão de vacinação.

A vacinação será realizada das 8h às 12h, em dois pontos disponibilizados pela Prefeitura de Lauro de Freitas: Quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga (próxima à UPA) e no Ginásio do Aracuí, localizado na Rua dos Vereadores.